Expansão no ABC
MERCADO IMOBILIÁRIO PREVÊ EXPANSÃO LONGE DOS CENTROS
- Bairros periféricos no Grande ABC são foco de expansão da construção civil. Com falta de terrenos nos centros das cidades, a tendência é lançar empreendimentos no Grande ABC.
No entanto, os imóveis de até 50 m² e pertencentes à faixa econômica terão um diferencial, pois devem seguir o conceito condomínio-clube - geralmente com piscina, quadra esportiva, academia, churrasqueira e áreas comuns.
A estimativa foi feita pelo empresário do setor Milton Bigucci, e também presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC).
"Além do grande volume de pessoas que ainda vivem em imóveis alugados, a região atrai pessoas de outras cidades, principalmente pelos empreendimentos que oferece e as vias de acesso à Capital e ao Litoral. O Grande ABC se torna estratégico para os investidores", diz.
Para este ano, a expectativa é de que o setor cresça no mesmo ritmo do ano passado. Em 2010, foram lançadas 8.887 unidades - 80,67% a mais do que em 2009.
Quanto às vendas, foram comercializadas 6.730 unidades, o que corresponde a um crescimento de 31,29% em relação ao ano anterior. "Neste ano, não digo que o setor na região ficará estagnado, mas acomodado. Crescerá em um bom ritmo", aponta Bigucci.